1º Encontro Paulista de Grêmios Estudantis

Resultado do Concurso “I Encontro Paulista de Grêmios estudantis 2017”

Prezados Gestores,

Entre os 21 Grêmios Estudantis inscritos na fase DE, foram selecionados para participar do I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis, os alunos representantes das seguintes escolas:

EE Iracema Brasil de Siqueira Julio Cesar Silva Oliveira

EE Francisco de Souza Mello Amanda Gabriel de Macedo

EM-3ano

Eixo: Vida Saudável

Tìtulo: Tempo de crescer! A merenda vou comer!!

I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis, ocorrerá nos dias  25 e 26 de outubro de 2017, no município de Bauru – SP, no Hotel Obeid Plaza Hotel

Objetivo: Promover o intercâmbio entre Grêmios Estudantis, de forma a compartilharem as suas experiências e criarem novas iniciativas.

Público: 400 estudantes gremistas de todo o estado e 1 responsável pelos Grêmios Estudantis da Diretoria de Ensino, totalizando 491 participantes.

Informações gerais, consultar o Núcleo Pedagógico, PCNP Elizabeth Reymi Rodrigues tel:(11)4728-5624

Parabenizamos aqui todos os Grêmios Estudantis das 21 Unidades Escolares participantes neste Concurso, (Historiador Isaac Grinberg, Prof. Francisco de Souza Mello, Dagoberto José Machado, Profª Branca Baumann do Amaral, Profª Maria Rodrigues Gonçalves, Frei Thimoteo Van Den Broeck, Profª Sueli Oliveira Silva Martins, Vereador Elisiario Pinto de Morais, Prof. Camilo Faustino de Mello, Prof. João Cardoso dos Santos, Aprígio de Oliveira, Profª Lucinda Bastos, Antonio Olegário dos Santos Cardoso, Vereador Tadao Sakai, Prof. Paulo de Oliveira Mello, Jardim Santos Dumont I, Prof. José Sanches Josende, Profª Iracema Brasil de Siqueira, Doutor  Sentaro Takaoka, Prof. Cid Boucault, Doutor Washington Luiz) todas as ações foram avaliadas com valorosa relevância, e por esse motivo, os vídeos continuarão expostos no site da DE, no ícone do Núcleo Pedagógico, ações do Grêmio Estudantil, como exemplo de ações protagonistas para os demais Grêmios Estudantis se inspirarem e implementar em suas escolas como exemplo de boas práticas.

Veja aqui todos os vídeos participantes

Prezados Gestores

Conheçam as escolas inscritas no processo de seleção para participação no I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis 2017, promovido pela SEESP.
Para colaborar com a avaliação da Comissão da Diretoria de Ensino Região de Mogi das Cruzes, solicitamos que divulguem e conheçam as produções dos vídeos produzidos pelos Grêmios Estudantis.
Um dos critérios de avaliação é o número de “curtidas” nos vídeos postados no YOUTUBE, que contém a comunicação do desenvolvimento dos projetos de ações dos Grêmios Estudantis.

Parabéns às Equipes das Escolas Participantes!

Vídeos participantes

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo realizará, nos dias 25 e 26 de outubro, o 1º Encontro Paulista de Grêmios. Os objetivos do encontro são compartilhar/trocar experiências entre grêmios de todo o Estado e com isso inspirar novas iniciativas.

Para participar do encontro, cada Grêmio Estudantil deve inscrever-se no Concurso destinado a participação no encontro, encaminhando para a Diretoria de Ensino um projeto desenvolvido e implementado em 2017 apresentado em vídeo no Youtube, com duração de até três minutos, compartilhando os objetivos, principais etapas, avaliação e as estratégias de mobilização utilizadas no desenvolvimento, bem como os demais documentos exigidos no Regulamento do concurso e eleger, de maneira democrática, um estudante para representar o Grêmio no Encontro até 22 de setembro.

Na segunda etapa do processo de seleção, as Diretorias de Ensino (por meio de uma Comissão formada por responsáveis pelos Grêmios na DE e nas UEs) deverão, até 11 de outubro, selecionar os vídeos com o maior número de curtidas no YouTube e indicar os Grêmios que representarão a DE na Fase Estadual, tendo por base a tabela de proporcionalidade descrita no regulamento, e encaminhá-los à SEE/EFAP/CRE Mario Covas .

Na última etapa, a Comissão Estadual do Encontro fará a verificação da documentação apresentada e divulgará os 400 Grêmios selecionado que participarão do 1º Encontro Estadual de Grêmios Estudantis.

Além disso, as Diretorias de Ensino indicarão um dos responsáveis pelo Grêmio Estudantil na DE para acompanhar e participar do encontro. Todos os custos serão a cargo da Secretaria.

Contamos com vossa colaboração para divulgar e motivar os estudantes gremistas na participação do concurso e concorrerem então a participação no Encontro.

Mais informações no Regulamento do Concurso: http://www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/1293.pdf

Em caso de dúvidas enviar e-mail para: premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br

Atenciosamente,

Grêmio Estudantis e Conselhos de Escola