IV Feira de Ciências da Natureza e I Feira de Ciências Humanas

IV Feira de Ciências da Natureza e I Feira de Ciências Humanas

Temos a imensa satisfação em contar com a presença das Equipes Escolares inscritas, e demais apreciadores, para a IV Feira de Ciências da Natureza e I Feira de Ciências Humanas, promovida pela Diretoria de Ensino Região Mogi das Cruzes.

Data: 26/09   Horário: 9h às 16h30 (horário oficial para os estudantes)

Local: Clube Náutico Mogiano, 

            Rua Cabo Diogo Oliver, 758, Mogilar – Mogi das Cruzes.

A Feira de Ciências tem o objetivo de socializar, comunicar, avaliar e premiar os projetos escolares de Pesquisas Investigativas no contexto da Pré-iniciação Científica. A Diretoria de Ensino Região Mogi das Cruzes, promove esta ação articulada com a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEESP). Os projetos dessa regional participarão da 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP).

Programação:

Horário Atividade
08h-09h

Organização dos Projetos

– Lista de presença e  entrega dos Termos de autorização de Uso de imagem e do Projeto de Pesquisa, autorizados pelos alunos participantes e seus responsáveis legais  (modelo ver no Regulamento)

– Organização das bancadas, conforme layout divulgado no local

9h15 – Abertura Oficial do Evento
10h-15h30 – Avaliação da Comunicação dos Projetos de Investigação Científica
16h00 – Premiação

 Orientações e providências a serem executadas pelas escolas para o dia da Feira:

– Preencher até terça-feira, dia 25/09 até às 12h, informações sobre uso de energia elétrica e/ou aparelhos audiovisuais no formulário https://goo.gl/forms/7ZKcd4JNfP59gzxx2

– trazer os Termos de Autorização de Uso de Imagem e da publicação dos Projetos de Investigação e/ou Pré-Iniciação Científica dos participantes inscritos na Feira de Ciências 2018 (ver modelos no Regulamento no endereço: bit.ly/feiradeciencias2018 ;

– o estacionamento do Clube autorizou gratuitamente o embarque e desembarque dos veículos com os materiais que serão apresentados nas bancadas, mediante entrada e saída (rápida) dos veículos. Caso queiram utilizar o estacionamento, a taxa fixa cobrada pelo Clube será de R$10,00 o dia;

– cada unidade escolar deverá se organizar para garantir a participação de seus alunos no evento, bem como a alimentação necessária para o período de participação, pois a DE disponibilizará somente água, sucos, café e bolachas. Ressaltamos também que o Clube oferece uma cantina para compra de alimentos.

– os professores que participarem do evento como Orientadores e/ou Coorientadores assinarão a lista de presença, para posterior publicação em D.O.E.

Comissão Organizadora do NP