Tutorial Atribuição Online – Manifestação de Interesse nas aulas para Candidatos

ATENÇÃO : ORIENTAÇÃO PARA CANDIDATOS A CONTRATAÇÃO

 

Introdução

No sistema de atribuição online o professor pode manifestar interesse em turmas com aulas vagas de escolas da rede estadual, indicar a ordem de preferência e, caso seja classificado, ser atribuído sem sair de casa. Esse sistema tem por objetivo dar mais transparência e facilitar o processo de atribuição.

 

Fluxo

 

Cronograma Diário

 

Vídeo Tutorial

 

LOGIN DE ACESSO – Candidato

Os candidatos realizarão o primeiro acesso à SED, utilizando o login, composto por rg+número+dígito+UF, e a senha padrão: 12345678

Ao realizar login, no sistema SED, aparecerá o(s) perfil cadastrado. Selecione: Candidato, como demonstra imagem abaixo.

Na sequência acesse o menu lateral, Atribuição on line que permite: Manifestar interesse ou editar uma manifestação realizada. Clique em Manifestação de Interesse, aparecerá a mensagem de boas vindas, leia e clique em fechar.

Clique em selecione, para selecionar a quantidades máxima de aulas que deseja atribuir:

Após selecionar a quantidade de aulas a serem atribuídas, clique em próximo:

Na sequência, o sistema mostrará a tela, onde o docente define se deseja participar em mais de uma escola, bem como leitura do termo de responsabilidade:

Feito isto, clique em confirmar. O sistema direcionará para tela com dados do servidor, de modo a facilitar o momento de atribuição, onde o Diretor terá que contatá-lo para confirmar a atribuição a ser realizada.

Note que o campo DI e categoria está em branco. Por serem candidatos a contratação o DI funcional será gerado após entrega da documentação para abertura de contrato de trabalho.

A aba pesquisa do saldo de aulas, permite selecionar Diretoria e Escola, bem como a(s) disciplina(s) que irá atuar, conforme formação curricular. Clique em selecione.

A parte de disciplina, corresponde ao que o candidato apresentou na inscrição seja para Processo Seletivo Simplificado, ou para cadastro emergencial.

Selecione e clique em salvar e na tela seguinte Pesquisar para ver as turmas disponíveis nesta escola/Diretoria.

O sistema mostrará a lista de turmas disponíveis nesta escola, com seus respectivos horários das aulas:

Para manifestar interesse nestas turmas, basta seleciona-la como mostra imagem acima.

Atenção: Não selecione outra escola sem confirmar a atual

Ao selecionar a (s) Turma (s) de interesse, clique em confirmar

 

1) O docente pode alterar a ordem de prioridade que ele deseja participar da atribuição, sendo definido qual turma ele deseja que sistema verifique primeiro a oportunidade de atribuição, conforme lista de classificação e normas na Resolução SE 72/2020 e suas alterações.

2) Caso docente queira proceder com alteração nas opções de manifestação, terá até às 23:00 de cada dia para fazer isto. Deverá voltar menu inicial e acessar Editar manifestação.

Após isto, clique em salvar e esta feita a manifestação de interesse.

Note na imagem abaixo que as turmas manifestadas aparecem com check list na coluna à direita.

Diariamente , no período da manhã, , o docente receberá contato (e-mail, telefone), da equipe escolar para confirmar em qual escola terá abertura de contrato, bem como lista de documentos para contratação e criação de vínculo funcional.

 


 

Tutorial para verificar e-mail institucional

Tutorial para criar e-mail institucional