ARP para equipamentos 2020 pela BEC

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS (ARP) PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS 2020 PELA BOLSA ELETRÔNICA DE VALORES (BEC)

Esta página tem o intuito de reunir os documentos e informações pertinentes a aquisição de computadores às escolas que aderiram a Ata de Registro de Preços para computadores desktop administrativos, notebook para utilização em sala de aula, plataforma de carregamento móvel e notebook básico educacional.


 

COMPLEMENTO AO COMUNICADO DETEC/CITEM 01/2021 (2)

São Paulo, 11 de fevereiro de 2021

Caso estejam com problemas na liberação de saldo, é necessária fazer uma edição no cadastro na BEC. A mensagem de erro apresentada é a seguinte:

Link para o vídeo explicando como fazer a alteração no cadastro para corrigir este problema: https://drive.google.com/drive/folders/1kBMoKNwbMoFrmFBAQOZjUTjoe-WrYAiB

 


 

COMPLEMENTO AO COMUNICADO DETEC/CITEM 01/2021

São Paulo, 03 de fevereiro de 2021

Assunto: COMPLEMENTO AO COMUNICADO DETEC/CITEM 01/2021

 

Prezados (as) Diretores (as), boa tarde!

 

Ontem enviamos o comunicado 01/2021 referente à liberação de saldo e cancelamento de pedidos fora do prazo, com orientações em anexo.

Enviamos esse e-mail para esclarecer algumas dúvidas e solicitações que já surgiram e com a necessidade enviaremos outros complementos.

Seguem os pontos:

1) algumas escolas que conseguiram o cadastro nesses últimos dias estão sem o botão gerar pedido e liberar saldo, isso ocorre pois o cadastro de participante está inativo, basta ir em “sua conta”(canto superior esquerdo da tela inicial)>cadastro e cadastrar ou ativar como participante e-grp, o problema está aí. Eles mesmos podem e devem fazer esse procedimento.

2) Em anexo temos a planilha de ontem com os filtros por DE para facilitar. Na aba “saldo para liberar” está a lista de escolas com equipamentos para disponibilização de saldo no sistema e quantidade (com data base de segunda feira de manhã). Na aba “compras para cancelar” estão as escolas que compraram a partir do dia 24/12 (portanto fora do prazo) e devem editar esses pedidos para 1 e informar as empresas. Notem que são apenas 58 escolas nessa situação ao todo.

IMPORTANTE: ESSES PEDIDOS DEVEM SER EDITADOS PARA 1 POIS O SISTEMA AINDA NÃO POSSIBILITA O CANCELAMENTO TOTAL, PORÉM ESSE BOTÃO ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO. PORTANTO ELA DEVE EDITAR PARA 1, LIBERAR O SALDO RESTANTE E CANCELAR TODO O PEDIDO COM A EMPRESA (QUE JÁ FORAM INFORMADAS QUE ESTAMOS REALIZANDO ESSE PROCEDIMENTO). QUANDO O BOTÃO “CANCELAR” FOR DESENVOLVIDO ESSE 1 DEVE SER CANCELADO E LIBERADO (AVISAREMOS MAIS PARA FRENTE).

EXEMPLO: APM pediu 10 notebooks no dia 28/12. Deve editar esse pedido para 1, liberar 9, avisar a empresa que está cancelando os 10 e mais para frente cancelar esse 1 que sobrou, quando o sistema permitir (avisaremos). Ela não deve continuar pedindo esse 1 restante para a empresa.

Por fim, no caso dos desktops da LENOVO, alguns pedidos fora do prazo já foram faturados e entregues. São apenas 37 escolas com pedidos de desktop fora do prazo, portanto estamos vendo com a LENOVO o andamento de cada um desses pedidos e os que já foram faturados ou entregues não devem ser cancelados nem disponibilizados.  Em breve enviaremos uma planilha com a situação de cada um desses pedidos de desktop. Para os outros itens não há essa questão pois as empresas não começaram as entregas, todos podem ser editados e liberados.

Em resumo, existem agora apenas dois caminhos que as APMs devem tomar. Ou liberar todo o saldo disponível em Banco de Saldos ou editar os pedidos errados/fora do prazo em Editar e depois liberar tudo em Banco de Saldos. Reforçamos que isso não é opcional, todas as APM devem fazer essa disponibilização de saldo o mais rápido possível.

Atenciosamente

Equipe DETEC

Informações Gerais 

Saldo para Liberar
Compras para Cancelar

 


 

COMUNICADO SOBRE LIBERAÇÃO DE SALDO NO e-GRP PARA COMPRA CENTRALIZADA DA SEDUC

São Paulo, 02 de fevereiro de 2021

Assunto: URGENTE: COMUNICADO N.1/2021 – DETEC/CITEM – COMUNICADO SOBRE LIBERAÇÃO DE SALDO NO e-GRP PARA COMPRA CENTRALIZADA DA SEDUC

Prezados(as),

Enviamos esse comunicado reforçando o comunicado 15/2020. Precisamos urgentemente e obrigatoriamente que todas as APM com saldo para liberar no sistema entrem nele e liberem, ainda nessa semana. As APM que tiverem feito aquisições após o dia 23/12 devem editar esses pedidos para 1 (já que não é possível cancelar), avisar a empresa e aí sim liberar todo o saldo. Isso vale para os notebooks e plataforma de carregamento (OC final 47). Para os Desktops (OC 48) só edite caso a LENOVO ainda não tenha entregue os equipamentos e a NF.

Por fim, se seu acesso ao E-GRP ainda não está regularizado, pedimos que entrem em contato com a fazenda o mais rápido possível como descrito nas últimas páginas do manual e regularize esse acesso. (https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx)

Em anexo estamos enviando uma planilha com as APM nessa situação de saldo para liberar (coluna “Escolas com saldo para liberar” = sim) e com pedidos após o prazo (“Escolas comprou depois de 23/12 (editar para 1 e liberar o resto)” = sim). Além disso enviamos novamente um manual e abaixo os vídeos tutoriais de como fazer o processo, enviados no final do ano passado.

Vídeos tutoriais: https://drive.google.com/drive/folders/1baWYFxHg8_y_vs_oIxHRXIpPXYDoZrtX?usp=sharing

Encaminhem esse e-mail para todas as escolas de sua Diretoria de Ensino.

Atenciosamente,

Equipe CITEM

Escolas com saldo a liberar e/ou comprou depois do dia 23/12/2020

Quantidades de Saldo a Liberar

 

MANUAL DE DISPONIBILIZAÇÃO DE SALDO DE EQUIPAMENTOS para ATIVO COM APMs (PDF)

Infos Liberação de Saldo_filtrado_DEMGC (Planilha em Excel)

 


 

COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA /CITEM- 2021 Nº 22

São Paulo, 12 de janeiro de 2021

Assunto:  APMs – aquisições e saldos dentro do sistema e-GRP.

Prezado(a) Dirigentes,

Todas as APMs que ainda não realizaram as aquisições em sua totalidade e não disponibilizaram os saldos dentro do sistema e-GRP, precisam realizar esse procedimento o mais rápido possível. Assim, preparamos um manual (anexo) para orientar como realizar esse processo, assim como já demonstrado nas transmissões de dezembro /2020.

Os equipamentos já foram adquiridos pela SEDUC e todas as escolas receberão. Para isso, o procedimento de transferência de saldo de equipamentos é necessário.

Por favor, encaminhem esse e-mail para todas as escolas de sua Diretoria de Ensino.

Atenciosamente,

SUBSECRETARIA/CITEM

 

Manual atualizado de disponibilização de saldo

 


URGENTE – COMUNICADO N.15/2020 – DETEC/CITEM – COMUNICADO SOBRE LIBERAÇÃO DE SALDO NO e-GRP PARA COMPRA CENTRALIZADA DA SEDUC

São Paulo, 21 de dezembro de 2020

Prezados(as),

Em nossa transmissão de hoje (21/12), que ocorreu às 10h (vídeo abaixo), falamos sobre a complementação de equipamentos pela SEDUC-SP para todas as APMs que ainda não conseguiram realizar as aquisições em sua totalidade, a partir da liberação do saldo de equipamentos restante dentro do sistema e-GRP.

Assim, preparamos um manual com um FAQ (anexo) e vídeos tutoriais para orientar como realizar esse processo, assim como já demonstrado na transmissão.

Ressaltamos que o procedimento deve ser feito o mais rápido possível! Prazo máximo estipulado: até 12h do dia 23/12/2020, porém recomendamos realizar o quanto antes para que eventuais problemas possam ser resolvidos.

Agradecemos a atenção e desejamos um ótimo final de ano.

Video 1 – Como liberar saldo no e-GRP: https://drive.google.com/file/d/19FErrbvqHCIYhAMwKWd1PH69RvQs0VGT/view?usp=sharing

Vídeo 2 – Como editar pedidos no e-GRP: https://drive.google.com/file/d/1L9kllqa7ct79tm84pFIOk22w3hVFIJnn/view?usp=sharing

Encaminhem esse e-mail para todas as escolas de sua Diretoria de Ensino.

Atenciosamente,

Equipe CITEM

ANEXO: MANUAL DE LIBERAÇÃO DE SALDO DE EQUIPAMENTOS E DÚVIDAS FREQUENTES

 

TRANSMISSÃO CMSP – DEVOLUÇÃO DA QUANTIDADE DE COMPUTADORES MANIFESTADOS E COMO SERÁ FEITA A ADESÃO DE EQUIPAMENTOS – 21/12/20

 


 

COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SEDUC SUBSECRETARIA/CITEM 2020.2 – nº. 258


 

PASSO A PASSO PARA A AQUISIÇÃO NO SISTEMA DA BEC

Atenção : devido a problemas na plataforma do “Fale Conosco”, o suporte pediu para que utilizem o navegador Internet Explorer ou Mozzila Firefox por enquanto em caso de necessidade da utilização do Fale Conosco (dúvidas , erro ou falta de acesso ao sistema).

 

DETALHAMENTO DOS ITENS E EQUIPAMENTOS

 

***** DÚVIDAS FREQUENTES *****

 

RELAÇÃO DE CONTATOS DE FORNECEDORES DA ARP

FORNECEDOR ITEM CONTATO
Lenovo Desktop Básico + Monitor 21,5” Telefone: (11) 2112-1307 E-mail: ​srosas@lenovo.com ou
Fone: 11 94193-5984 inobrega@lenovo.com
Multilaser Notebook Básico Educacional Telefone: (11) 3076-3642 E-mail: vendas.educacao@multilaser.com.br
Positivo Notebook Educacional Para envio dos pedidos/contratos: Cristiane – contratosgov@positivo.com.br – Tel.:(41) 3312-3677 / 3312-3647. Sobre entregas: Ivone  – ivonef@positivo.com.br – Tel.: (41)3312-3622.
Representante: Marcos Molina, tel.(11) 99980-1715
TES Plataforma de recarga móvel TES Tecnologia sistemas e Comércio Ltda e-mail: licitação@tes.com.br; Simone.baptista@tes.com.br
Fone: 16 3951 9044 ou 16 39519030

 

 

TRANSMISSÃO CMSP – APRESENTAÇÃO ARP DE TECNOLOGIA – 04/12/20

 

TRANSMISSÃO CMSP – 1º TIRA-DÚVIDAS DA ARP DE TECNOLOGIA – 07/12/20

 

TRANSMISSÃO CMSP – 2º TIRA-DÚVIDAS ARP DE TECNOLOGIA – 09/12/20

 




 

Especificações Técnicas dos itens da ARP 

 




 

Para os itens que serão adquiridos via Ata de Registro de Preço (ARP),
recomenda-se a aquisição dos quantitativos por escola disponíveis abaixo

(Somente escolas da diretoria de ensino de Mogi das Cruzes)

 

Notebooks e Plataforma de Recarga Móvel

Desktops

 




 

Manual do Sistema e-GRP