SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – SEAFIN
Ronaldo Ventura Souza
Chefe de Serviço
demgccaf@educacao.sp.gov.br
SEÇÃO DE COMPRAS E SERVIÇOS – SECOMSE
Paula Carolina dos Santos
Chefe de Seção
demgcncs@educacao.sp.gov.br
SEÇÃO DE FINANÇAS – SEFIN
Saly Jankowska Estape
Chefe de Seção
demgcnfi@educacao.sp.gov.br
Para relação de contatos, clique aqui.
Atribuições: RESOLUÇÃO SEDUC N° 108, DE 28 DE JULHO DE 2025, Subseção III – Dos Serviços e Seções, Artigos 146, 147 e 148
● MANUAIS E PROCEDIMENTOS IMPORTANTES
● MODELOS PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE ESPECIAL
● MODELOS DE AVALIAÇÃO DE TRANSPORTE
MANUAIS E PROCEDIMENTOS IMPORTANTES
● Manual de Gestão de Contratos
● Manual de Prestação de Contas – Transporte Escolar
● Guia de Boas Práticas (Fiscal) – Limpeza em Ambiente Escolar
● Procedimento Operacional Padronizado (POP) – Convênios e Parcerias
● Tutorial Contratos – Diretoria de Ensino
Link para o SPDoc: http://www.sistema.spdoc.sp.gov.br
Requerimento de histórico escolar (para escolas municipalizadas, extintas ou encerradas)
Caso a escola esteja ativa, deverá requerer o histórico escolar na própria unidade.
ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS: Documentos em geral: ofícios, requerimentos, tabelas, cópias de documentos…eliminação somente mediante avaliação e autorização da CADA- SEDUC “in loco”.
• Separar toda a documentação a ser Eliminada de acordo com a tabela de temporalidade constante na plataforma SPDOC/AJUDA/MANUAL;
• Preencher a documentação (ofício + Relação de Eliminação) e encaminhar em 01 PDF ao email do Nad para análise e início dos trâmites da Eliminação.
LEGISLAÇÃO:
Decretos: 48.897/2004,66.401/2021
MODELOS PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE ESPECIAL
Os modelos de solicitação de Transporte Escolar Especial foram atualizados e os modelos antigos deverão ser descartados, são eles:
1. Ofício da Unidade Escolar para solicitação do transporte;
2. Ficha de Programação de Viagem;
No caso de nova solicitação, deverá ser instruído processo no SEI com os documentos dispostos na ordem acima. Não se faz necessário nenhum outro documento além dos relacionados. O processo deverá ser encaminhado para SEDUC-NA-MGC para análise da Equipe de Educação Especial da Diretoria de Ensino.
Se tratando de atualização de endereço ou horário de alunos que já tiverem o benefício concedido, a unidade escolar deverá atualizar a Ficha de Programação de Viagem e encaminhar para o e-mail demgccaf@educacao.sp.gov.br, aos cuidados do gestor do contrato. É preciso também refazer a indicação ao transporte no Sistema SED para homologação do CIE.
OBS: O envio para o setor errado, pode acarretar atraso no atendimento ao aluno.
MODELOS DE AVALIAÇÃO DE TRANSPORTE
Modelos de Avaliação de Transporte dos Contratos Licitatórios Empresa Auto Viação Condor LTDA (005/24, 006/24, 007/24, 008/24 e 009/24), contratos com vigência de 21/02/2024 até 20/08/2026 :
Modelo de Avaliação do Contrato 005/24;
Modelo de Avaliação do Contrato 006/24;
Modelo de Avaliação do Contrato 007/24;
Modelo de Avaliação do Contrato 008/24;
Modelo de Avaliação do Contrato 009/24;
Regras para Avaliação dos Contratos Transporte nº 005/24, 006/24, 007/24, 008/24 e 009/24.
Modelos de Avaliação de Transporte dos Contratos Licitatórios 008/25, 009/25, 010/25, 011/25, 012/25 e 013/25, todos com vigência de 06/03/2025 até 05/03/2026:
Modelo de Avaliação do Contrato 008/25 – Roda Brasil Transporte Escolar Intermunicipal LTDA – EPP;
Modelo de Avaliação do Contrato 009/25 – New Hope Terceirização e Transportes Catanduva LTDA;
Modelo de Avaliação do Contrato 010/25 – GPA Transportes e Locação LTDA;
Modelo de Avaliação do Contrato 011/25 – GPA Transportes e Locação LTDA;
Modelo de Avaliação do Contrato 012/25 – New Hope Terceirização e Transportes Catanduva LTDA;