SERVIÇO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA – SEINTEC

SERVIÇO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA – SEINTEC

Vanderson Parreira do Nascimento

Chefe de Serviço

demgcnit@educacao.sp.gov.br

 

SEÇÃO DE TECNOLOGIA – SETEC

Felipe Rodrigues de Oliveira

Chefe de Seção

 

Para relação de contatos, clique aqui.

 

Atribuições: RESOLUÇÃO SEDUC N° 108, DE 28 DE JULHO DE 2025, Subseção III – Dos Serviços e Seções, Artigos 138 e 139

 


 

ACESSO RÁPIDO

● SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE ACESSO – PORTALNET (FORMULÁRIO)

● ABERTURA DE OCORRÊNCIA NO PORTAL DE ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO

● SOLICITAÇÃO DE VERIFICAÇÃO E REPARO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA COM O SEINTEC

● ACIONAMENTO DE GARANTIA – EQUIPAMENTOS

● PROBLEMAS DE ACESSO AOS E-MAILS INSTITUCIONAIS

● TUTORIAL DE ACESSO ÀS REDES WI-FI DISPONIBILIZADAS PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

● DOCUMENTO DE ORIENTAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE REDE WIFI NA REDE ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (Roteadores Particulares)

● PROGRAMA INOVAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA

● APLICATIVO CENSO LOCALIZA

● WHATSAPP BUSINESS – ADICIONAR NÚMERO FIXO

 


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SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE ACESSO – PORTALNET (FORMULÁRIO)

Atenção! Para que a solicitação seja atendida, deverá estar com a funcional atualizada na SED.

 


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ABERTURA DE OCORRÊNCIA NO PORTAL DE ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO

Caso esteja com algum problema, poderá verificar, solicitar ajudar ou abrir ocorrência no portal de atendimento: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/

Utilize o tutorial abaixo para verificar como realizar a abertura e acompanhamento.

 

TUTORIAL PARA A ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE OCORRÊNCIAS

 


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SOLICITAÇÃO DE VERIFICAÇÃO E REPARO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA COM O SEINTEC

Preencha o formulário de solicitação a seguir. É necessário baixar e preencher a planilha disponibilizada com os dados de todos os equipamentos e então enviar. Entraremos em contato após a análise da solicitação.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

 


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ACIONAMENTO DE GARANTIA – EQUIPAMENTOS

FORNECEDOR ITEM CONTATO DURAÇÃO DA
GARANTIA
Lenovo Desktop Básico Educacional premier_br@lenovo.com Telefone / Whatsapp: 0800 7736437 5 anos
Lenovo Notebook Básico Educacional (ThinkPad L14 Gen 2)
premier_br@lenovo.com Telefone / Whatsapp: 0800 7736437 5 anos
Multilaser Notebook Básico Educacional (Ultra UL150) Clique aqui 5 anos
Positivo Notebook Sala de Aula (Master N1110, Master N1210) https://prodesp.positivoempresas.com.br/ 5 anos
Positivo Notebook Avançado Educacional (Master N8440) https://prodesp.positivoempresas.com.br/ 5 anos
Positivo Tablet T2040B positivo.alfa@positivo.com.br – Tel.: 0800 – 6446591 1 ano
TES Plataforma de Recarga Móvel suporte@tes.com.br;  – Tel.:  0800 7077166 5 anos
MovPlan Plataforma de Recarga Móvel Acessar o QR Code disponível no equipamento

https://jeytech.com.br/

5 anos
EBN
Notebook Sala de Aula (Chromebook Samsung XE310XBA)
licitacao@ebnsa.com.br – Tel: 3199-7320 (ramal 7326)
5 anos
Multilaser Smartphone Multilaser modelos G2 e G3
Clique aqui 1 ano

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA APÓS ABERTURA DO CHAMADO PARA O TABLET POSITIVO T2040B

TIPO DE ATENDIMENTO ASSISTÊNCIA TÉCNICA ENDEREÇO UF CIDADE
BALCÃO INFO WORLD COMERCIO DE EQUIPAMENTOS RUA JOSÉ CORREIA GONÇALVES,155 SP SUZANO

 

 


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PROBLEMAS DE ACESSO AOS E-MAILS INSTITUCIONAIS

Procedimentos em caso de problemas de acesso nos e-mails da Microsoft (@educacao, @professor e @aluno) ou do Google (@servidor, @prof e @al):

1º Passo: Em caso de erro ao tentar acessar o e-mail institucional, deverá alterar a senha da SED (Secretaria Escolar Digital) pois as senhas dos e-mails são vinculadas diretamente com a senha na SED e, ao realizar este procedimento, caso o e-mail esteja desativado ou bloqueado, este procedimento poderá resolver.

2º Passo: Caso o passo anterior não tenha resolvido, será necessária a abertura de ocorrência no Portal de Atendimento da SEDUC (https://atendimento.educacao.sp.gov.br/) com os dados abaixo. Qualquer pessoa da escola poderá abrir a ocorrência (a pessoa que está com problema não conseguirá acessar o Portal de Atendimento):

● Informar que já tentou alterar a senha da SED, porém o problema persistiu;

● Nome completo;

● RG;

● CPF;

● Endereço do e-mail Institucional;

● Prints da telas de erros de login aos e-mails.

 


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TUTORIAL DE ACESSO ÀS REDES WI-FI DISPONIBILIZADAS PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

 

SEDUC-ADM e SEDUC-PED

 

SEDUC-TV

Atenção! Somente as TVs da LG de compra centralizada pela SEDUC. Outras TVs, somente via cabo de rede

 


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DOCUMENTO DE ORIENTAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE REDE WIFI NA REDE ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (Roteadores Particulares)

Caso a escola queira fazer a instalação de roteadores particulares ENQUANTO não há a instalação dos Access Points oficiais da SEDUC, deverá seguir o manual de instalação e configuração. Importante! Assim que for realizada a instalação dos Access Points oficiais da SEDUC, os roteadores particulares deverão ser desligados e desativados para não causar conflito na rede.

Para configuração do roteador, seguir os itens 6.2 e 6.3.

 


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PROGRAMA INOVAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA

Clique aqui para saber mais

 


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APLICATIVO CENSO LOCALIZA

O aplicativo Censo Localiza, lançado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para aprimorar a coleta de dados de localização geográfica das escolas no Censo Escolar 2018, já está disponível na Play Store, para celulares Androids, e na App Store, para Iphones. O app deve ser utilizado pelos usuários do Sistema Educacenso, responsáveis pela declaração de suas escolas.

O objetivo da Diretoria de Estatísticas Educacionais (DEED) com o aplicativo é melhorar as informações sobre a localização das escolas. Isso possibilitará o desenvolvimento de estudos e o acompanhamento de políticas públicas levando em consideração também a análise do território.

O aplicativo registra as informações de localização do GPS dos dispositivos. Para utilizar o app é necessário um celular smartphone com GPS e conexão com a internet. A marcação dos pontos da escola pode ser realizada sem acesso à internet, permitindo que o aplicativo seja usado mesmo em escolas situadas em áreas remotas ou com rede de telefonia móvel indisponível ou precária. De todo modo, os dados salvos no celular devem ser enviados ao Inep assim que o usuário tiver acesso à internet.

No momento da marcação do ponto, é fundamental que o usuário esteja em um local aberto e preferencialmente central da escola para um melhor funcionamento do GPS e precisão da informação. O Inep recomenda que sejam marcados pelo menos quatro pontos por escola para melhorar a consistência da informação. Essas marcações podem ser realizadas em dias e em condições de tempo diferentes.

Fonte : http://portal.inep.gov.br