Projeto Semear Ideias é finalista da 8ª edição da FeCEESP

          O Projeto Semear Ideias, desenvolvido pelos alunos da  Escola Estadual  Professora Adelaide Maria de Barros é um dos finalistas da 8ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP). A ideia do projeto é levar a comunidade escolar a perceber que ações simples podem causar um grande impacto na proteção ambiental, garantindo o bem-estar ambiental. 
          O ponto de partida foi a análise das situações das escolas da região em relação à produção de papéis no cotidiano escolar, assim, todo o processo teve como foco alcançar uma alternativa para a diminuição e à reutilização do papel produzido no cotidiano das escolas, proporcionando um direcionamento à um destino correto. 
Objetivo traçado, era hora de colocar a mão na massa! Os estudantes então decidiram experimentar a junção de sementes para a germinação incorporadas à massa de papeis amassados para que quando descartados ao solo, pudesse haver a germinação de hortaliças ou ervas aromáticas, trazendo benefícios também à alimentação da comunidade. 
          E deu super certo! Os estudantes já conseguiram produzir certa quantidade de papeis, como marca-páginas e eles já têm grande expectativa de ampliar a consciência de um benefício futuro com o desenvolvimento do projeto.
          Essa ideia em forma de sementes têm motivado os estudantes a compreenderem de forma integral sobre as reais possibilidades da redução da produção de lixo proveniente do papel, o incentivo à alimentação saudável das famílias da comunidade por promoverem o plantio de hortaliças e ervas aromáticas e por oportunizarem renda complementar às famílias que tiverem acesso aos produtos. 
Vamos semear esta ideia?!