LIVROS DIGITAIS – MAIS DOIS TÍTULOS A DISPOSIÇÃO PARA DOWNLOAD

A Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes está disponibilizando três livros de sua autoria para download.

Clique no livro de sua escolha e confira !

As palavras contidas neste livro, produzidas por diretores, coordenadores pedagógicos, vice-diretores, professores, funcionários, ex-alunos e pais de alunos da Rede Estadual de Ensino, da Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes, estão repletas de lembranças, memórias de um passado
prazeroso… sabores de escola.
São os sons, os barulhinhos bons de ouvir… As conversas nas salas dos professores, as discussões homéricas sobre assuntos logo esquecidos, ou guardados com carinho naquele cantinho especial da memória. O olho irritado pelo vento de giz… As dores, os sonhos, os amores… As pessoas, com
seus dons de encantamento… Aquelas histórias que repetimos com prazer…
A alegria de desfrutar aquela aula especial, as dores de não conseguir atingir aquela meta… A sensação de estar em um lugar especial, que nos remete à amplitude dos nossos sentidos, do nosso aprendizado,
do conhecimento acumulado ao longo de nossa trajetória pessoal.
Este é um convite para que nos emocionemos juntos com a leitura das nossas Histórias de Escola!!

Dirigente Regional de Ensino

As palavras contidas neste livro, produzidas por alunos da Rede Estadual de Ensino, da Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes, estão repletas de possibilidades, de sonhos, de visões de um futuro por vezes acolhedor, por vezes sombrio…mas sempre permeado pela esperança.
São os desejos de um mundo mais justo, menos corrupto, ancorado pela sabedoria da maturidade. Um mundo no qual nossas escolhas são respeitadas, um mundo no qual ser adulto significa viver plenamente, em paz, em segurança. Um lugar no qual a vida é nosso melhor refúgio.
Um futuro no qual a tecnologia é usada para o bem comum, são os avanços da medicina acessíveis a todos, educação igualitária, direitos respeitados. São histórias de um mundo utópico, porém possível.
Visões de um mundo melhor, um mundo pautado pela ética, pela busca de melhores condições de vida, um mundo no qual o sentimento humano é realmente respeitado. Vinte anos projetados em escritas recheadas com muito talento. Um mundo no qual estes jovens escritores farão a diferença.
Na verdade…eles já fazem! Vejamos como eles se veem em Eu em 2037!

Dirigente Regional de Ensino

Janela da alma, as palavras! Sentimentos, cores, imagens, sonhos… Na vivência de cada um ganham intensidades, profundidades, alegrias e tristezas. Sonhar por meio das palavras nos leva a ampliarmos a visão de mundo para alcançarmos a igualdade de direitos e oportunidades. As palavras contidas neste livro, produzidas por alunos da Rede Estadual de Ensino, da Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes, estão repletas de sonhos, incertezas, dúvidas, aflições, vida e certamente ficarão marcadas na memória de cada um!