Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Diretor I : Fernanda Yoshie de Oliveira Costa
E-mail: demgcnfp@educacao.sp.gov.br

 

Para relação de contatos, clique aqui.

 


 

ORIENTAÇÕES 

● DOCUMENTO ORIENTADOR VIRADA DA CARGA HORARIA 2024 Versão Escola

● DÚVIDAS FREQUENTES (necessário estar logado com @servidor)

● ENVIO DE FORMULÁRIOS DE PAGAMENTO NO “SEI” 

● ENVIO DE LICENÇA PRÊMIO (necessário estar logado com @servidor)

● MATERIAIS

● PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS DE PAGAMENTO

 


 

SOLICITAÇÕES

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● ALTERAÇÃO DE B.F.E.

● ALTERAÇÃO DE JORNADA / TORNAR SEM EFEITO

● ALTERAÇÃO DE SEDE DE EXERCÍCIO

● CARGA HORÁRIA DE READAPTADO

● CORREÇÕES DE PAGAMENTOS: ACG, ALE, GDE E GTN/GTCN

● DADOS PARA PAGAMENTO DA SUBSTITUIÇÃO (ATENÇÃO! Somente para servidores da Diretoria de Ensino)

● SUBSTITUIÇÃO EVENTUAL – NOVOS PROCEDIMENTOS

 


 

CONSULTAS

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● BÔNUS 2022 – VERIFICAÇÃO DE PAGAMENTO

● CARGA HORÁRIA READAPTADO

● CONSULTA DA SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE B.F.E.

● CONSULTA DA SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE SEDE DE EXERCÍCIO

● CONSULTA DA SOLICITAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO EVENTUAL

● CONSULTA DE CORREÇÕES DE PAGAMENTOS: ACG, ALE, GDE E GTN/GTCN

● CONVERSÃO DE LICENÇA PRÊMIO EM PECÚNIA – ACOMPANHAMENTO

● FOLGAS TRE

 


 

CRONOGRAMA DE ENVIO DE FORMULÁRIOS

 

Novas orientações para envio de formulários

a) verificar sempre a caixa do e-mail;

b) enviar a documentação no prazo estabelecido;

c) documentos com preenchimento incorreto não serão tramitados;

d) expedientes enviados fora do prazo serão devolvidos. 

A partir do cronograma de agosto/2024, as unidades deverão seguir as orientações abaixo:

Documentos tramitados para o NFP (Enviar pelo SEI):

• Formulário 05 – férias (quando outros meios forem utilizados, será enviado e-mail com as orientações)

• Formulário 17 – docente com carga horária de aulas livres incorreta ou zerada na SEFAZ, com RS/PV ativo

• Formulário 15 – GTN (GOE e AOE)

Prazo: a partir do dia 20 de cada mês, para conferências e correções, até o 3º dia útil do mês subsequente. Atentar para o mês de referência. Se o formulário for enviado entre os dias 22/01/24 e 02/02/24, o mês de referência é 02/2024.

Atenção: esse cronograma pode sofrer alterações. Verificar o cronograma enviado mensalmente no e-mail.

Os documentos devem ser nomeados e enviados em um único expediente, mas capturados separadamente.

 

Documentos tramitados para a Secretaria da Fazenda, via NFP (Enviar pelo SEI):

• CAF (extinção, exoneração, dispensa, cessação).

• Formulário 12.

• Designação.

• Ação judicial.

• Formulário 05 de exercícios anteriores.

• Reassunção.

• Formulário 17 (para descontos e pagamentos).

• Implantação de EX de docente readaptado – formulário 17 + apostila de opção de carga horária (para mudança de sede de exercício).

• Prazo: a partir do dia 20 de cada mês para conferência e correções, caso necessário, até o último dia útil do mês. Atentar para o mês de referência.

Se o formulário for enviado entre os dias 22/01/24 e 02/02/24, o mês de referência é 02/2024.

Os documentos serão tramitados para a SEFAZ entre os dias 28 e o terceiro dia útil do mês subsequente.

• Enviar pelo SEI. Abrir expediente “atendimento a solicitações”, nível de acesso “restrito”, justificativa “informação pessoal (art. 31 da Lei Federal nº 12.527/2011)”. Na especificação, colocar o assunto (Formulário 12 de Fulano de Tal).

• Anexar a consulta do PAPC 11.2.1 e demais consultas necessárias, de acordo com o formulário enviado. Não precisa imprimir e digitalizar, apenas salvar em PDF e incluir no processo.

• CAF, atendimento judicial, alteração de conta bancária e reassunção LSV devem ser enviados a qualquer tempo.

Os documentos devem ser nomeados e enviados em um único expediente, mas capturados separadamente.

 

Documentos tramitados ao CEPAG, via NFP:

• Formulários 16, 17 e 29.

• Prazo: a partir do dia 20 de cada mês (mesmas orientações do envio à Sefaz). A tramitação será feita de acordo com o cronograma enviado mensalmente pelo CEPAG, que é repassado às escolas.

Enviar para o e-mail formulariomgc@gmail.com

• A partir do dia 20 de cada mês para conferência e correções, caso necessário, até o último dia útil do mês.

• Enviar o documento em word ou PDF. Não é necessário assinatura, pois é apenas para conferência.

• Documentos tramitados fora do período não serão analisados.

• Com a documentação correta, a unidade deverá preencher o link:

Envio de formulários ao CEPAG

Os documentos devem ser enviados em um único arquivo:

• Renomear o arquivo “Mogi das Cruzes, nome do interessado, RG sem ponto e sem dígito”.

• Anexar a consulta do PAPC 11.2.1 e demais consultas necessárias, de acordo com o formulário enviado. Não precisa imprimir e digitalizar, apenas salvar em PDF e incluir no processo.

• Documentos enviados fora do prazo serão tramitados no próximo cronograma.

 

Formulário 16: SUBSTITUIÇÃO (DOCENTE EVENTUAL ‘V’ ‘S’ ‘F’ e ‘O’)

As aulas lançadas no sistema PAEC (opção 15), devem constar como rejeitadas, para que justifique o atendimento pelo formulário.

Montagem do expediente:

• Formulário 16 em PDF (assinado pelo diretor) + consulta 15.5 (rejeitado) + consulta das aulas digitadas + consulta PAPC 11.2.1

 

Formulário 17: CARGA SUPLEMENTAR / GTN (LIVRES)

Detalhar no formulário a carga suplementar e/ou GTN (livres). Conferir se consta (CH) nos sistemas: SED, PAPC 11.3.1 

Citar as vigências rejeitadas passíveis de correção, informando o valor total e correto a ser inserido no E-folha. 

Mencionar no formulário, se é carga de afastamento, readaptado, nova carreira

Montagem do expediente:

• Formulário 17 em PDF (assinado pelo diretor) + consulta da carga horária rejeitada (todas as vigências, se houver) + consulta PAPC 11.2.1

 

Formulário 29: AULAS EM SUBSTITUIÇÃO (TITULAR, ‘F’ e ‘O’)

A carga horária de substituição na SED deve estar diferente de “OK”, para justificar o atendimento via formulário;

• Formulário 29 em PDF (assinado pelo diretor) + consulta da carga horária rejeitada (todas as vigências, se houver) + consulta PAPC 11.2.1

 

Cadastramento: EVENTUAL e CTD-O

As situações em que o contrato não gerou PV pelo processo automático, deve-se corrigir, caso tenha rejeição, e direcionar os documentos de cadastro (os mesmos que eram encaminhados à SEFAZ).

-Obrigatório – ter aula digitada (PAEC ou SED)

• Formulário 16: ofício solicitando OCC + formulário em PDF (assinado pelo diretor) + consulta 15.5 (rejeitado) + consulta das aulas digitadas + contrato (legível e assinado por todas as partes) + ato decisório (se houver) + consulta PAPC 11.2.1.

• Formulário 17: ofício solicitando OCC, formulário em PDF (assinado pelo diretor) + consulta da carga horária rejeitada (todas as vigências, se houver) + contrato (legível e assinado por todas as partes) + ato decisório (se houver) + consulta PAPC 11.2.1.

• Formulário 29: ofício solicitando OCC + formulário 29 em PDF (assinado pelo diretor) + consulta da carga horária rejeitada (todas as vigências, se houver) + contrato (legível e assinado por todas as partes) + ato decisório (se houver) + consulta PAPC 11.2.1.

• Formulário 15: ofício solicitando OCC + formulário em PDF (assinado pelo diretor) + consulta do rejeitado + contrato (legível e assinado por todas as partes) + consulta PAPC 11.2.1.

Expedientes que não atendam às especificações não serão tramitados.

 

Envio de solicitações de acertos/pagamento ALE, ACG, GDE e GTN

Preencher o link no site da DE (NFP > solicitações > correções)

A partir de 02/01/2024, solicitamos que os casos de correção de pagamento de Adicional de Complexidade de Gestão (ACG), de Adicional de Local de Exercício (ALE), de Gratificação de Dedicação Exclusiva (GDE) e da Gratificação Por Trabalho (no Curso) Noturno (GTN-GTCN) sejam enviados via link do Forms abaixo:

https://forms.gle/Kb4GXULHrBpwjdu67

 

Orientações Específicas 

• Pedimos para que a partir de 02/01/2024 não sejam encaminhados novos casos por email;

• Casos que foram enviados por email e não foram atendidos, por favor, preencher o link;

• Encaminhar apenas uma vez um período pendente de correção/análise.

• No caso de algum período não ter sido devidamente tratado, reenviar o caso mencionando apenas o período específico que não foi atendido

• Ex.: 1º Envio: de 06/23 até 07/23. 2º Envio: 08/23 (na hipótese de o caso não ter sido resolvido e ainda persiste o erro em um novo período [no caso, 08/23]).

• Os casos solucionados serão informados via email.

• Obs.: sempre consultar as informações e analisar o demonstrativo de pagamento do interessado antes de enviar o caso. 

Utilizar ainda as funcionalidades na “SED – Recursos Humanos > Gratificações > ACG/ALE” consulta pagamento ALE:

O preenchimento pode ser a qualquer tempo.