Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

ANALISTAS DE TECNOLOGIA
Renato Garcia Martins
Felipe Rodrigues de Oliveira

ABERTURA DE CHAMADOS / OCORRÊNCIAS ( Somente para as escolas estaduais )

Acesse este portal para realizar solicitações de manutenção a equipamentos existentes na rack intragov que fornecem conectividade com a internet, reparos e solicitações de infraestrutura relativas a utilização de computadores (pontos lógicos e elétricos). Você pode solicitar, também, Consulta/Cobrança de Ocorrências de Tecnologia já registradas anteriormente.

PORTAL DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL ( para rede privada, estadual e municipal )

O portal de Atendimento SED é um canal de uso exclusivo para assuntos ligados ao suporte técnico da Plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Link : https://atendimento.educacao.sp.gov.br/
Tutorial : clique aqui

Aplicativo Censo Localiza

O aplicativo Censo Localiza, lançado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para aprimorar a coleta de dados de localização geográfica das escolas no Censo Escolar 2018, já está disponível na Play Store, para celulares Androids, e na App Store, para Iphones. O app deve ser utilizado pelos usuários do Sistema Educacenso, responsáveis pela declaração de suas escolas.

O objetivo da Diretoria de Estatísticas Educacionais (DEED) com o aplicativo é melhorar as informações sobre a localização das escolas. Isso possibilitará o desenvolvimento de estudos e o acompanhamento de políticas públicas levando em consideração também a análise do território.

O aplicativo registra as informações de localização do GPS dos dispositivos. Para utilizar o app é necessário um celular smartphone com GPS e conexão com a internet. A marcação dos pontos da escola pode ser realizada sem acesso à internet, permitindo que o aplicativo seja usado mesmo em escolas situadas em áreas remotas ou com rede de telefonia móvel indisponível ou precária. De todo modo, os dados salvos no celular devem ser enviados ao Inep assim que o usuário tiver acesso à internet.

No momento da marcação do ponto, é fundamental que o usuário esteja em um local aberto e preferencialmente central da escola para um melhor funcionamento do GPS e precisão da informação. O Inep recomenda que sejam marcados pelo menos quatro pontos por escola para melhorar a consistência da informação. Essas marcações podem ser realizadas em dias e em condições de tempo diferentes.

Fonte : http://portal.inep.gov.br

Como utilizar Internet Explorer 11 em Modo de compatibilidade no Internet Explorer 11

Este procedimento resolve o problema da falta de compatibilidade de alguns sistemas utilizados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o navegador Internet Explorer 11.

Dificuldade para acessar a Intranet Espaço do Servidor ? Confira os tutoriais:

Tutorial para professores:

Tutorial para servidores: