DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE MOGI DAS CRUZES
PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2020
A Diretoria de Ensino Região de Mogi das Cruzes parabeniza o aluno Walison de Sepedro Campos da EE Cid Bocault pela participação no Programa Jovens Embaixadores 2020, que chegou na Fase 5 do processo seletivo.
No próximo ano contamos com a participação de mais jovens nesse Programa que tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
PCNP LEM – Danielle Adlung
PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES
A Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes vem por este informar que estão abertas as inscrições para a 18ª Edição Programa Jovem Embaixadores, conforme o cronograma, a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com as organizações públicas , privadas e a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo – SEDUC-SP.
Cronograma – clique aqui.
Instruções/informações importantes para as instituições parceiras (ips) responsáveis pelo recrutamento e pré-seleção de candidatos ao programa jovens embaixadores 2020 – clique aqui.
I. Informações Gerais
O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de cerca de três semanas nos Estados Unidos para até 50 estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino com perfil de liderança e um forte espírito empreendedor. O programa acontece no mês de janeiro e geralmente começa em Washington, D.C., com oficinas sobre liderança e empreendedorismo e visitas a escolas, projetos de empreendedorismo social e reuniões com representantes do governo. Após a programação na capital americana, os Jovens Embaixadores viajam para estados-anfitriões, onde são hospedados por famílias voluntárias, frequentam aulas em escolas da região, participam de atividades relacionadas ao tema do programa, fazem apresentações sobre o Brasil e fortalecem seu perfil de liderança.
O lançamento da 18ª edição do programa Jovens Embaixadores marca uma importante mudança nessa iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos. Assim como os jovens que estão no ensino médio e começam a pensar em carreiras e oportunidades, ao atingir a sua maioridade, o programa passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do Século XXI e contemplará as áreas de empreendedorismo social, inovação e pensamento criativo em busca de soluções que possam impactar positivamente pessoas/comunidades.
O processo seletivo é bastante competitivo, com instituições parceiras localizadas nas mais diversas partes do país trabalhando no recrutamento e pré-seleção de candidatos para um número limitado de vagas. Assim, NÃO temos como garantir que todas as Instituições Parceiras (IPs) terão candidatos selecionados para o programa. Tudo dependerá do nível dos candidatos, do seu desempenho em todas as fases do processo seletivo, dos comprovantes dos pré-requisitos e dos comentários complementares sobre o candidato, fornecidos pelas instituições parceiras.
Solicitamos que, na medida do possível, o trabalho de divulgação do programa e de recrutamento, triagem e pré-seleção dos candidatos seja feito de forma coordenada e uniforme entre as várias instituições parceiras do mesmo estado. Em breve, repassaremos a listagem completa das instituições parceiras do Programa Jovens Embaixadores 2020, que incluem as Secretarias Estaduais de Educação, os Centros Binacionais Brasil- Estados Unidos, além de algumas outras instituições de ensino.
Quando do lançamento do programa, as instituições parceiras receberão uma senha de acesso ao banco de dados do sistema online e poderão acompanhar as inscrições dos candidatos que escolherem a respectiva instituição para seguir adiante no processo seletivo.
O período de inscrições vai de junho a agosto de 2019 (ver cronograma anexo). A partir da data do lançamento, todas as informações e instruções para a inscrição no programa estarão disponíveis no website da Embaixada e no Facebook do Programa: (https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores).
Para mais informações – clique aqui.