Concurso de Desenho de Toyama

Vencedores do Concurso de Desenho Toyama

Foram selecionados os vencedores do Concurso de Desenho TOYAMA 2019 “As Carpas na Cultura Japonesa”!

Durante o concurso, o CRE Mario Covas/ EFAPE recebeu 91 (noventa e um) desenhos de alunos, com participação de 65 escolas de 41 Diretorias de Ensino. Desses, uma comissão especializada selecionou os 10 (dez) desenhos que farão parte do Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama/Japão. A edição 2019 do Festival está prevista para o período de 14 a 16 de setembro, reunindo em um mesmo espaço, alguns dos diversos campos da Cultura como Literatura, Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, Ikebana, Cerimônia do Chá, Locais e trajes típicos regionais.

PARA CONHECER OS VENCEDORES

Concurso Toyama “As Carpas na Cultura Japonesa”.

A Diretoria de Ensino Região de Mogi das Cruzes vem por este comunicar que a comissão multidisciplinar participante do Concurso: Minha Arte na Capa em votação conjunta seguindo os critérios do regulamento, esta enviando para C.R.E Mario Covas os desenhos selecionados para concorrer ao concurso. Informamos que participaram 3 (três) escolas estaduais: E.E Professor Adhemar Bolina, Angélica de Jesus Ferreira e E.E Vereador Elisiário Pinto de Morais, sendo selecionadas para representar o concurso.

Parabenizamos a todas as escolas pela participação e empenho.

INFORMATIVO

Inscreva-se no Concurso de Desenho de Toyama: “As Carpas na Cultura Japonesa”.

No Japão, a carpa é um símbolo muito presente. Para os japoneses, esse peixe representa força, coragem, persistência. E é por isso que esse será o tema do próximo Concurso de Desenho de Toyama: “As Carpas na Cultura Japonesa”.

Realizado pela Secretaria, em parceria com a Província de Toyama/Japão, o concurso tem como principais objetivos ampliar o repertório cultural dos alunos e valorizar a produção artística. Assim, os trabalhos precisam ser desenvolvidos em sala de aula, com o auxílio do professor da classe e/ou de Arte, que deverá propor pesquisas, além de discussões interdisciplinares sobre o tema.

Todos os estudantes da Rede, com até 15 anos, regularmente matriculados no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Finais e/ou Centros de Estudo de Línguas/CELs – Japonês poderão participar, enviando seus desenhos até o dia 17/05.

Além de receber certificação, os melhores trabalhos serão expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama/Japão, que está previsto para ser realizado de 14 a 16 de setembro.

Para maiores informações a Diretoria de Ensino Região de Mogi das Cruzes está divulgando para as 65 Escolas da região o edital com o regulamento do concurso.

ACESSAR O REGULAMENTO  COMPLETO