Inscrição Curso do Programa Formação Pela Escola

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Formação Pela Escola

Período de inscrição: de 19/07/2019 à 28/07/2019.
Início do curso: 29/07/2019 Término do curso: 29/08/2019.
Curso oferecido nesse período: Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso:

Se houver interesse em se inscrever é imprescindível que vocês cumpram todas as atividades do curso, participem dos fóruns obrigatórios e postem a atividade final até o dia 25/08/2019.

O curso será certificado pelo FNDE/MEC e EFAPE-Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo.

O curso é de modalidade totalmente on-line.

Obs.: Certificados contam pontos para a evolução funcional.

Na inscrição será solicitado o número do celular com o DDD para que todos os cursistas sejam inscritos em um grupo do WhatsApp por onde serão enviadas informações e orientações.

Curso oferecido para o período:

O curso aborda os principais assuntos relacionados ao Censo Escolar da Educação Básica, em especial o Sistema Educacenso, alcançando de forma rápida e eficiente as pessoas envolvidas.

Conselheiros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), conselheiros do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb), membros do Conselho Municipal de Educação, técnicos municipais/estaduais que atuem na execução de programas do FNDE, prefeitos municipais, secretários de educação, diretores e vice-diretores de escola (municipal e estadual), PC (redes municipal e estadual), professor mediador (rede estadual), supervisores de ensino (redes municipal e estadual), secretários de escola (municipal e estadual), AOE e GOE (rede estadual), também poderão participar professores em sala de aula e interessados da sociedade civil desde que atendidos os demais públicos;
60 horas

Certificação emitida a todos os cursistas pela FNDE. Aos servidores estaduais, haverá certificação emitida também pela EFAP válida para evolução funcional para todos os Quadros da Secretaria, desde que contemplados no público-alvo.

Para fazer a sua inscrição clique no link abaixo: