Instalação

Para o acompanhamento da velocidade da internet nas escolas, é necessário fazer o download e a instalação do medidor de internet SIMET. Foi recomendada a instalação do medidor no computador do Proatec, porém, a instalação também poderá ser feita no computador administrativo que convier.

Manual de Instalação do Medidor

Solicitamos que, após o preenchimento, preencham o formulário de acompanhamento abaixo.

Hibernação

Solicitamos que mantenham o computador ligados 24h pelo menos até a primeira sincronização acontecer. E para isso, solicitamos que desabilitem a hibernação, caso esteja habilitada. Para desabilitar, basta acessar as opções de energia do computador (Na pesquisa do Windows digite Energia e acesse as opções de energia, então desabilite a hibernação).

Para os computadores com Windows 10 com imagem da SEDUC é necessário fazer o procedimento abaixo para desabilitar.

Procedimento para desativar a hibernação nos computadores com Windows 10 com imagem da SEDUC

Sincronização

O acompanhamento da sincronização poderá ser feito nesta página. Solicitamos que caso a sincronização não apareça após 2 dias da instalação, que desinstalem e refaçam a instalação novamente em outro computador. Poderão entrar em contato com o NIT para suporte.

Acompanhamento: Instalação do Medidor de Velocidade de Internet, Desabilitar Hibernação e Sincronização

É necessária senha para acessar