Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Docente / 2022 – Banco de Talentos

Boletim Semanal Subsecretaria Nº 352/2021, de 06/10/2021

Processo Seletivo Simplificado – Banco de Talentos 2022

I – Atualização de pontuação contrato ativo A pontuação de docentes com contrato ativo será atualizada através da inscrição para o Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas 2022, ou seja, não será atualizada pela inscrição no PSS 2022.

A inscrição no Novo Processo Seletivo Simplificado 2022 não será utilizada para atualização de formação, dados pessoais e/ou pontuação em processos anteriores, de modo que as atualizações cadastrais e funcionais dos docentes com contratos deverão ser realizadas através da Inscrição para o Processo de Atribuição Inicial de 2022.

II – Inscrição PSS 2022

O Novo Processo Seletivo Simplificado 2022 é destinado a contratação de novos talentos para a rede estadual de ensino, podendo se inscrever:

● Docentes com contratos celebrados em 2019, 2020 e 2021;

● Docentes com contratos celebrados em 2018 que se encerram no final do ano letivo de 2021;

● Candidatos com inscrição ativa no Processo Seletivo Simplificado – Banco de Talentos 2021;

● Candidatos sem vínculo com a Rede Estadual que pleiteiam celebrar contrato em 2022;

● Servidores da rede estadual que desejam o acúmulo de cargo/função com um novo contrato.

Os docentes com contrato ativo poderão se inscrever no Novo Processo Seletivo Simplificado – 2022, para obter uma inscrição como candidato válida para o ano de 2022, caso o contrato vigente seja extinto. Sem a extinção do contrato, permanecem com a classificação como contrato.

 

Atenciosamente,

CEMOV/DEAPE/CGRH 

 




 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE DOCENTES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES – Publicação 30/09/2021

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, com fundamento no disposto no art. 6º do Decreto nº 54.682 de 13-08-2009, torna pública a abertura de inscrições e a realização do processo seletivo simplificado de docentes para atuar na rede estadual de ensino, por meio de avaliação de títulos e experiência profissional, a ser realizado em nível regional, mediante as condições estabelecidas neste edital.

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 – O presente processo seletivo simplificado destina-se à formação de cadastro de candidatos à contratação temporária para ministrar aulas presenciais aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino.

2 – A contratação temporária terá por objeto a realização de trabalho presencial nas Unidades de Ensino.

3 – Poderão se inscrever no presente processo seletivo os docentes que queiram celebrar contrato com a rede estadual de educação, desde que cumpridas as exigências contratuais constantes deste edital e nas demais normas pertinentes ao assunto.

3.1 – Também deverão participar do presente certame, caso tenham interesse na contratação para 2022:

a) Os candidatos classificados no último processo seletivo simplificado, que não celebraram contrato (candidatos à contratação do Banco de Talentos/2021);

b) Os docentes que celebraram contrato em 2018, com contrato ativo até dezembro/2021.

4 – Os vencimentos serão calculados de acordo com a carga horária atribuída, correspondente ao valor da hora/aula vigente para o nível e faixa inicial do cargo a que corresponder a contratação, nos termos do artigo 11 da Lei Complementar 1.093 de 16-07-2009.

 

EDITAL COMPLETO

 


 

Para se cadastrar, ao acessar a página do Banco de Talentos <https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/>, clique na opção que aparece a seguinte imagem:

Ou acesse o link: https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/BancoTalentos/IndexSimplificado?id=1011

 




 

Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2021 – Nº 349 – CGRH

Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Docente/2022 – Banco de Talentos