Programa USP EducaSP

 

 

INFORMATIVO

 “Programa EDUCASP 2020”

A Diretoria de Ensino Região de Mogi das Cruzes por intermédio do Núcleo Pedagógico vem divulgar as inscrições do Programa EDUCASP 2020.  A Universidade de São Paulo (USP) objetiva com o programa USP EducaSP contribuir com a formação de estudantes do Ensino Médio por meio da oferta de cursos de formação complementar, fortalecendo a conexão desses estudantes com o Ensino Superior.

O programa é fruto da parceria entre a USP, FUVEST e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e atenderá, exclusivamente, estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo.

Os cursos têm duração de 40 horas, distribuídas em 20 tópicos e ficarão disponíveis por 40 dias a contar da data de início.

Para aprovação o estudante deve realizar as atividades com frequência igual ou superior a 75%.

Para os aprovados serão emitidos certificados de conclusão das atividades cursadas, mediante avaliação de desempenho do estudante nas referidas atividades que deve ser igual ou superior a 5,0.

A critério da USP, os estudantes que não concluírem os cursos perderão prioridade no oferecimento de vagas subsequentes.

Podem participar os estudantes de Ensino Médio regularmente matriculados nas escolas da rede pública estadual administradas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O período de inscrições terá início em 02/03/2020 às 08h e término em 13/03/2020 às 23h59min.

Para mais informações a Diretoria de Ensino Região Mogi das Cruzes está disponibilizando o acesso ao link: www.fuvest.br/educasp-usp

 USP Educa São Paulo – Conheça o programa e seus…

 

 

PCNPs Responsáveis
Nome E-mail Telefone
Fernanda Gonçalves de Jesus fernandagoncalves@prof.educacao.sp.gov.br (11) 4728-5629
Juliana Lucas Mieteli Lagrimante juliana.lagrimante@servidor.educacao.sp.gov.br (11) 4728-5630
Vinícius Trettel Rodrigues viniciustrettel@prof.educacao.sp.gov.br (11) 4728-5631